terça-feira, 12 de maio de 2009

Assunto de hoje: Objetivos!

Boa Noite!!!
Desculpem a falta de atualização no meu blog, prometo tentar postar com mais frequência. rs
Minha semana começou meio conturbada, faltei ontem na academia, hoje fui e treinei perna (quadríceps femoral) e glúteo. Minha avaliação tava marcada pra amanhã, mas devido alguns “acidentes” de percurso resolvi deixar pra sexta.
Hoje resolvi postar sobre OBJETIVOS, li esse artigo no site do “Diário do Culturismo” e resolvi trazer pra vocês.


.

.
Objetivos- Quais são os seus?








Todo mundo tem seus próprios objetivos na vida. Sabemos que de nada adianta ter um objetivo e não estar disposto a pagar o preço por ele. Não podemos querer algo difícil sem estarmos dispostos a fazer os sacrifícios necessários.É muito comum vermos estudantes passando noites a fio acordados estudando. Eles querem vencer na vida, ter sucesso profissional e estudar muito é a única solução. Ninguém vai estudar para eles. Eles deixam de ir em festas e alguns nerds mais malucos deixam também de namorar. É isso o que eles querem e eles vão até o fim. Geralmente esse tipo de estudante, muito dedicado sempre consegue o sucesso.Existem pessoas para as quais o trabalho e o dinheiro é tudo na vida. Essas pessoas sacrificam sua vida, sua saúde e sua família. Trabalham horas por dia e nem tem tempo de dar bom dia para os filhos ou um beijo de boa em suas esposas ou maridos. O objetivo principal deles é a vida profissional.O ponto principal de tudo isso é que quando queremos muito alguma coisa nós fazemos os sacrifícios necessários. Infelizmente quando o objetivo é perder gordura as pessoas nunca estão dispostas a fazer o que é preciso.Para atingirmos uma boa condição física é preciso treinar com pesos, se alimentar adequadamente e ter um bom nível de repouso. O fator de mais difícil conscientização das pessoas é a alimentação. Para a maioria dos seres humanos normais, comer é um dos maiores prazeres possíveis. Para alguns infelizes comer na verdade é o único prazer na vida. As pessoas precisam perceber que existem também outros prazeres como estar com quem amamos, ou olhar no espelho e se sentir bem consigo mesmo. Coloque isto na cabeça: Nós nos alimentamos, isto é ingerimos os nutrientes em quantidade e proporção adequados para nosso objetivo, a maioria das pessoas COME, isto é ingere os nutrientes na proporção adequada para se empanturrar e não conseguir nem andar depois da refeição. Qual o benefício desta prática eu não sei.Para conseguirmos baixar nosso nível de gordura é preciso treinar duro, sem perder nenhum treino e mudar nossos hábitos alimentares. Muitas pessoas na academia me perguntam como eu consigo comer arroz e frango as oito e meia da manhã. Para mim é um hábito, se eu não comer este tipo de nutrientes não vou conseguir treinar bem ou trabalhar durante o dia. Sempre foi assim? Claro que NÃO! Quando comecei a treinar(pouco mais de dez anos atrás) eu nem pensava em comer esse tipo de alimento, com o passar dos anos fui me habituando.Há alguns meses foi aniversário de uma de nossas alunas e a turma que freqüenta o mesmo horário que ela na academia preparou uma pequena festa surpresa com bolo e refrigerante Light. Por uma questão de educação peguei meio copo de refrigerante e um pequeno pedaço de bolo, era pequeno mesmo, comi em duas mordidas. Uma das alunas ficou indignada porque eu só tinha comido aquilo. Mas já eram três horas da tarde, eu tinha que tomar um shake as três e meia para treinar as quatro horas. Não tinha como comer. Ela olhou para mim e falou: “Nossa, as coisas não precisam ser levadas assim tão a sério, trabalhamos tanto, também temos direito a algum prazer de vez em quando, também temos o direito de comer doce.” Respondi imediatamente que meu maior prazer era olhar no espelho e me sentir bem, o maior prazer é colocar uma roupa e me sentir bem dentro dela, sentir a manga apertando o braço, a cintura fina, e que prazer mesmo era minha namorada me dizendo que eu estava lindo. Por isso eu deixo de comer doce, frituras e tudo mais que me atrapalhe. Para mim, comer deixou de ser um prazer, ou pelo menos deixou de ser um prazer tão grande, prefiro ter outros prazeres, tudo na vida é uma troca, não podemos ter tudo na vida. E se quisermos ter um belo corpo com certeza precisaremos fazer muito sacrifício. Não estou dizendo que todo mundo precisa deixar de comer tudo o que gosta, seja inteligente e tenha um dia por semana para comer algo que gosta muito, mas não abuse.Mude sua vida, mude seu treino, e tome um cuidado especial com sua dieta, depois de algum tempo quando você se olhar no espelho vai ver que tudo valeu muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário